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Perguntas Frequentes
Veja abaixo como funciona e quais são as dúvidas mais frequentes sobre a Telemedicina e a Farmácia On-line.
TELEMEDICINA
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Quem pode utilizar a Telemedicina?
A Telemedicina é um benefício gratuito e exclusivo oferecido pela Hebrom Benefícios aos beneficiários do plano de saúde da AACL. Somente estes têm acesso a plataforma SOS PORTAL de Telemedicina. Se você não possui este plano mas tem interesse nesta modalidade de atendimento, fale conosco.
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Como acesso a Plataforma de Telemedicina?
Você deve ter recebido em seu e-mail um convite para a Plataforma SOS PORTAL de Telemedicina. Procure por um e-mail de noreply@sosportal.com.br com o assunto "Convite para acesso a plataforma SOS Portal Telemedicina" com as instruções iniciais. Caso não esteja na sua Caixa de Entrada, procure na pasta de Spam ou Lixo Eletrônico. Caso não se lembre mais da senha, entre em vcmed.app.br e clique em "Esqueci minha senha". Será perguntado seu endereço de e-mail para o qual será enviado um link de redefinição de senha. Você pode acessar o serviço pelo site da Web vcmed.app.br ou instalando o aplicativo para dispositivos móveis Android e IOS, basta procurar na sua loja de aplicativos por SOS PORTAL.
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Não lembro da minha senha da Plataforma de Telemedicina. Como posso recuperar?
Caso não se lembre mais da senha, entre em vcmed.app.br e clique em "Esqueci minha senha". Será perguntado seu endereço de e-mail para o qual será enviado um link de redefinição de senha. Procure por um e-mail de noreply@sosportal.com.br com o assunto "Please set a new password" com as instruções. Caso não esteja na sua Caixa de Entrada, procure na pasta de Spam ou Lixo Eletrônico.
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Consigo receber receitas e/ou atestados pelo atendimento por Telemedicina?
Sim! No âmbito do atendimento por Telemedicina, a critério do médico, poderá ser emitido atestados e/ou receitas médicas em meio eletrônico, mediante uso de assinatura eletrônica, por meio de certificados e chaves emitidos pela Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP – Brasil, incluindo nome e CRM, identificação dos dados do paciente, registro da data, hora e duração do atestado e ou indicação dos remédios e exames necessários, que será disponibilizado ao paciente por SMS e/ou e-mail. A prescrição de receita médica de que trata o tópico anterior observará os requisitos previstos em atos da Agência de Vigilância Sanitária (ANVISA).
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Como são feitas as avaliações médicas via Telemedicina?
Todas as avaliações são realizadas por vídeo chamada, através da internet, de forma que tanto médico quanto paciente veem um ao outro ao vivo, podendo interagir livremente como em uma consulta face a face. Para o exame físico, o médico observará durante a consulta, através da câmera, o estado geral, o padrão respiratório, sinais de dor e desconforto, além de poder avaliar garganta, olhos e lesões de pele. O médico também poderá pedir ao paciente para realizar determinadas manobras que ajudem a elucidar melhor o diagnóstico e otimizar a conduta. No caso de atendimentos pediátricos, o médico poderá pedir o auxílio do responsável para obter outros dados importantes na avaliação do exame físico. Ele poderá orientar o responsável a auxiliá-lo na avaliação de lesões de pele (textura, descamação, calor local), na avaliação da dor em algum membro ou região do corpo, na avaliação da perfusão da pele, na contagem da frequência respiratória – número de respirações por minuto – entre outros.
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Como é feito o diagnóstico?
Os dados obtidos pelo médico durante a avaliação possibilitarão a construção de uma hipótese diagnóstica, embasada nos mais recentes protocolos clínicos nacionais e internacionais, devidamente adaptados para as avaliações por telemedicina. Todos os atendimentos geram um relatório completo, contendo a hipótese diagnóstica e orientações médicas personalizadas, que serão enviados ao paciente por e-mail. Caso seja pertinente à situação, poderão ser encaminhadas também receitas médicas ou atestados.
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E se o médico não conseguir fazer a avaliação a distância?
Em mais de 80% dos casos a avaliação por telemedicina é suficiente para uma orientação médica segura. No entanto, quando é identificado um sinal de gravidade que indique que a consulta por telemedicina não é segura ou houver a necessidade de avaliação física presencial para um diagnóstico mais preciso, o paciente será orientado a procurar um atendimento presencial. Mesmo nestes casos um relatório, explicando as razões do encaminhamento, é enviado ao paciente, que pode levar ao local de atendimento para otimizar a continuidade do cuidado.
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O que é Reajuste por Faixa Etária?
O Reajuste por Faixa Etária ocorre em decorrência do envelhecimento natural do beneficiário que, afinal, passa a demandar novos e frequentes cuidados. E está previsto em contrato e respeita as regras do Estatuto do Idoso e os regulamentos da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). Os percentuais de reajustes de cada faixa etária, estão previamente definidas no contrato de adesão firmado.
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Posso ser atendido sempre pelo mesmo médico?
Não. O atendimento é o mesmo de um pronto atendimento, ou seja, você será atendido pelo primeiro médico disponível.
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Poderá ser atendida mais de uma queixa em um único atendimento?
Sim, desde que as queixas estejam no escopo do atendimento.
• Alergias e lesões na pele
• Desconforto abdominal
• Dor de cabeça
• Dor de garganta
• Dor lombar
• Dor ou infecção nos olhos
• Febre
• Feridas e queimaduras
• Náuseas e vômitos
• Sintomas da gripe e resfriados
• Sintomas urinários
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As orientações on-line contemplam retorno?
Não. Funciona como um atendimento similar ao de um Pronto Atendimento presencial, onde não há acompanhamento médico. Por isso, após a primeira orientação, não é feita uma orientação de retorno.
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Quais especialidades médicas atendem?
O atendimento não contempla especialidades médicas. A equipe é composta por médicos clínicos.
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Devo utilizar em casos de emergência?
Não! A Telemedicina deve ser utilizada para queixas de baixa complexidade. Sempre que houver algum dos sintomas abaixo, recomendamos que o atendimento seja feito presencial em sua rede credenciada, serviço público de saúde ou ligue para o 192 ou 193:
• Falta de ar, dor no peito, palpitações ou arritmias
• Convulsões ou alterações neurológicas
• Perda de consciência/desmaio
• Acidentes automobilísticos, ferimentos cortantes ou fraturas.
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Se algum sintoma estiver se agravando rapidamente, o que eu devo fazer?
Idealmente, caso um sintoma se agrave o ideal é procurar um atendimento presencial em sua localidade. Caso tenha alguma dúvida sobre se isso é necessário, nossa equipe está igualmente à disposição para ajudá-lo a decidir. Estou na tela de espera e ainda não fui atendido.
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Qual o tempo de espera?
Normalmente o tempo de espera é inferior a 5 minutos.
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Estou fora do Brasil, posso usar o serviço?
Sim, você pode utilizar os serviços a partir de qualquer lugar do mundo com acesso à banda larga de internet (exceto regiões com controle de acesso governamental).
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A receita médica tem validade em outros países?
Não. A receita médica tem validade apenas em território brasileiro. No entanto, nossa equipe está preparada para orientar a compra de medicamentos sintomáticos que estejam disponíveis na prateleira de farmácias em outros países, sem necessidade de receita médica. Por outro lado, caso seja necessária uma receita médica, recomendamos que procure um serviço médico local ou consulte seu seguro saúde para outras opções.
FARMÁCIA ON-LINE
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Quem pode utilizar a Farmácia On-line?
A Farmácia On-line é um benefícios exclusivo oferecido pela Hebrom Benefícios aos beneficiários do plano de saúde da AACL. Somente estes têm acesso a Loja Online de Medicamentos. Se você não possui este plano mas tem interesse neste benefício, fale conosco.
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Como posso acessar a Farmácia On-line?
Bastar acessar o site VCMED.COM.BR, digitar seu CPF e aproveitar os descontos!
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É vendido medicamentos ou apenas suplementos
Tudo! Diferentemente de outros sites, estão disponíveis no site mais de 300 produtos que englobam todos as categorias de produtos farmacêuticos como:
• Produtos de Prescrição (tratamento contínuo e doenças crônicas);
• Suplementos vitamínicos e Nutrição;
• Dermocosméticos;
• Produtos isentos de prescrição;
• Adoçantes e cuidados diários.
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Quais são os benefícios de comprar na farmácia on-line?
O desconto mínimo de 20% da média de mercado em todo site, além de campanhas especiais chegando até 75%! Frete para todo o país! Em compras acima de R$150,00, automaticamente, o FRETE é GRÁTIS! A plataforma também oferece um Clube de Assinatura. Além do desconto do site, o beneficiário ganha +15% de desconto e ainda FRETE GRÁTIS! Sem taxas ou contrato, a assinatura não tem custo de adesão ou tempo mínimo de permanência.
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Moro em local muito distante. Vão entregar na minha casa?
Sim. Frete para todo o país!
E se você ainda ficar com alguma dúvida, fale com nossos especialistas pelo WhatsApp.